Ligue
Pretendo receber mais informações
Chamada para rede fixa nacional

Expansão da produção fotovoltaica na Unidade Fabril de Samora Correia

29
out
2024

PMH Green. Expansão da produção fotovoltaica na Unidade Fabril de Samora Correia: Um Marco Sustentável para a PMH

A PMH tem o prazer de anunciar um importante marco no nosso compromisso com a sustentabilidade e o crescimento responsável. Aliado ao nosso projeto PMH Green, a unidade fabril de Samora Correia, que atualmente opera com uma capacidade de produção de energia de 80kW, passará por uma expansão significativa, duplicando a sua capacidade para 160kW. Este investimento reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental, alinhando-nos com os objetivos globais de redução das emissões de CO2 e eficiência energética.

Este aumento de capacidade coloca a unidade de Samora Correia em sintonia com a nossa unidade fabril de Penafiel, que já opera com 158kW de capacidade instalada. A combinação destas duas unidades coloca a PMH na vanguarda do setor, em termos de eficiência e redução de pegada de carbono, ao mesmo tempo que impulsiona a sua capacidade produtiva.

Impacto Ambiental: Redução de Emissões de CO2

Com o aumento da produção de energia renovável em Samora Correia, estimamos uma redução substancial nas emissões de CO2 ao longo dos próximos anos. Considerando que a produção de energia limpa evita a dependência de fontes fósseis e contribui para a descarbonização da nossa atividade, os benefícios ambientais deste projeto são claros.

Indicadores de Redução de CO2:

  • Nova capacidade em Samora Correia: 160kW
  • Capacidade total de energia renovável (Samora Correia + Penafiel): 318kW
  • Redução estimada de CO2: A duplicação da capacidade energética em Samora Correia, aliada à produção de Penafiel, deverá permitir uma redução combinada de cerca de 6,7 toneladas de CO2 mensais. Resultando em 807 toneladas de redução de C02 num prazo de 10 anos.
  • Devido ao nosso caminho de excelência energética, a PMH desde 2017 já obteve uma redução acumulada de 278 toneladas de CO2 derivado diretamente do projeto de produção fotovoltaico.

Esta expansão não só aumentará a capacidade de produção de energia limpa da PMH, como também permitirá cumprir os rigorosos objetivos ambientais a que esta se propõe, garantindo a sustentabilidade a longo prazo e reforçando a sua posição como líder em práticas empresariais responsáveis.

A PMH compromete-se a partilhar os seus progressos nesta jornada sustentável.

Engº Miguel Cordeiro - Diretor Departamento Melhoria Contínua

O site PMH - Produtos Médicos Hospitalares, S.A utiliza cookies. Ao navegar está a concordar com a sua utilização. Saiba mais sobre o uso de cookies. Aceito
Aguarde...