PMH Green. Expansão da produção fotovoltaica na Unidade Fabril de Samora Correia: Um Marco Sustentável para a PMH
A PMH tem o prazer de anunciar um importante marco no nosso compromisso com a sustentabilidade e o crescimento responsável. Aliado ao nosso projeto PMH Green, a unidade fabril de Samora Correia, que atualmente opera com uma capacidade de produção de energia de 80kW, passará por uma expansão significativa, duplicando a sua capacidade para 160kW. Este investimento reflete o nosso compromisso contínuo com a inovação e a responsabilidade ambiental, alinhando-nos com os objetivos globais de redução das emissões de CO2 e eficiência energética.
Este aumento de capacidade coloca a unidade de Samora Correia em sintonia com a nossa unidade fabril de Penafiel, que já opera com 158kW de capacidade instalada. A combinação destas duas unidades coloca a PMH na vanguarda do setor, em termos de eficiência e redução de pegada de carbono, ao mesmo tempo que impulsiona a sua capacidade produtiva.
Impacto Ambiental: Redução de Emissões de CO2
Com o aumento da produção de energia renovável em Samora Correia, estimamos uma redução substancial nas emissões de CO2 ao longo dos próximos anos. Considerando que a produção de energia limpa evita a dependência de fontes fósseis e contribui para a descarbonização da nossa atividade, os benefícios ambientais deste projeto são claros.
Indicadores de Redução de CO2:
- Nova capacidade em Samora Correia: 160kW
- Capacidade total de energia renovável (Samora Correia + Penafiel): 318kW
- Redução estimada de CO2: A duplicação da capacidade energética em Samora Correia, aliada à produção de Penafiel, deverá permitir uma redução combinada de cerca de 6,7 toneladas de CO2 mensais. Resultando em 807 toneladas de redução de C02 num prazo de 10 anos.
- Devido ao nosso caminho de excelência energética, a PMH desde 2017 já obteve uma redução acumulada de 278 toneladas de CO2 derivado diretamente do projeto de produção fotovoltaico.
Esta expansão não só aumentará a capacidade de produção de energia limpa da PMH, como também permitirá cumprir os rigorosos objetivos ambientais a que esta se propõe, garantindo a sustentabilidade a longo prazo e reforçando a sua posição como líder em práticas empresariais responsáveis.
A PMH compromete-se a partilhar os seus progressos nesta jornada sustentável.
Engº Miguel Cordeiro - Diretor Departamento Melhoria Contínua